Erro ao vincular conta do Instagram – Erro 400 session invalid

Erro 400 Sessão Inválida

O erro 400 Sessões Inválidas pode ocorrer ao tentar usar a conexão do consumidor em nosso site para conectar uma nova conta ou atualizar o token. Na maioria dos casos, o problema se manifesta da seguinte forma: o Instagram deve redirecioná-lo de volta ao nosso serviço assim que você confirmar o acesso ao nosso aplicativo. Em vez disso, a tela branca e o erro  400 Sessões Inválidas  ocorrem no site do Instagram.

Infelizmente, não há uma solução conhecida para esse erro. Nós e vários desenvolvedores já o reportamos diversas vezes à equipe do Meta. Apesar de nossos esforços coletivos, a resposta oficial foi que o erro havia sido corrigido (o que não ocorreu) ou que não conseguiram reproduzir o problema.

Como o problema ocorre no site do Instagram, não na nossa página, não podemos corrigi-lo.

O “truque” que funcionou para muitas pessoas é o seguinte:

  1. Aguarde um pouco antes de tentar novamente. Se você receber a mensagem de erro 400 Sessão Inválida e tentar novamente imediatamente, este método não funcionará.
  2. Desligue o Wi-Fi do seu dispositivo móvel e mude para a rede celular (4G/5G/LTE). Você deverá ter um endereço IP diferente.
  3. Abra o site do Instagram no navegador do seu celular (não no aplicativo Instagram).
  4. Entre no site do Instagram como a conta que você deseja conectar ou atualizar o token.
  5. Acesse a página da ferramenta de atualização do token de acesso .
  6. Clique no botão Conexão do consumidor .
  7. Conceda acesso ao nosso aplicativo.
  8. O Instagram deve redirecioná-lo de volta ao nosso site sem exibir a mensagem de erro 400 Sessão Inválida.

Outras soluções

Alguns usuários relataram que as seguintes ações ajudaram a resolver o problema:

  1. Usando o modo anônimo ou privado do navegador.
  2. Tentando um dispositivo diferente ou usando um navegador diferente.
  3. Tentando de um IP diferente. Se você estiver conectado ao Wi-Fi, tente usar a rede celular (4G/5G/LTE) do seu dispositivo móvel ou de outra rede Wi-Fi.
  4. Saindo, entrando novamente no site do Instagram e tentando conectar/atualizar o token novamente.
  5. Esperei uma hora e tentei novamente com o modo anônimo no navegador.

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