O que devo fazer se perder o acesso à API de publicidade de produtos da Amazon?

Lamentamos saber que você perdeu seu acesso à API, mas nem tudo está perdido!

E se você pudesse facilmente adicionar links de afiliados da Amazon atribuídos à API e gerar vendas rapidamente para recuperar o acesso? Mesmo sem o acesso à API atual!

Na verdade, é muito fácil – mas agora, provavelmente parece impossível. Se você não pode usar a API para criar links, mas precisa de vendas atribuídas à API para obter acesso, como você pode fazer isso?

Mais adiante neste artigo, mostrarei como criar links atribuídos à API e fazer vendas rapidamente para recuperar seu acesso à API da Amazon .

Mas primeiro, vamos dar uma olhada no motivo pelo qual seu acesso à API de publicidade de produtos de afiliados da Amazon foi removido.

No passado, a Amazon concedia acesso ilimitado à sua API para TODAS as contas de associados da Amazon que estavam em boas condições. A partir de janeiro de 2019, a Amazon colocou restrições e limitações sobre quem obtém acesso à API . Basicamente, você DEVE ter vendas qualificadas atribuídas a links de API nos últimos 30 dias para evitar que seu acesso à API seja revogado ou limitado (limitado).

Aqui está o texto oficial diretamente da Amazon…

Em vigor a partir de 23 de janeiro de 2019, o limite de uso para cada conta será calculado com base no desempenho da receita atribuída às chamadas (também chamadas de solicitações) para a API de publicidade de produtos (PA API) durante o último período de 30 dias da sua conta.

Cada conta usada para Product Advertising API 5.0 tem um limite de uso inicial de até um máximo de 1 solicitação por segundo e um máximo diário cumulativo de 8640 solicitações por dia (TPD) para o primeiro período de 30 dias após sua conta ter sido aprovada. Após esse período, seu limite de uso da PA API será baseado somente na receita do seu item enviado. Sua conta ganhará um limite de uso de 1 TPD para cada 5 centavos ou 1 TPS (até um máximo de 10 TPS) para cada $4320 de receita do item enviado gerada por meio do uso da Product Advertising API para remessas no período anterior de 30 dias.

Observe que sua conta perderá o acesso à API de publicidade de produtos se não gerar vendas de referência por um período consecutivo de 30 dias.

Você pode verificar se suas vendas estão sendo atribuídas às suas chamadas para a API de PA verificando o seguinte:

    • Você está usando os links fornecidos pela Product Advertising API ao vincular de volta à Amazon.
    • Sua conta de associado e conta da Product Advertising API foram criadas usando a mesma conta da Amazon (ou seja, endereço de e-mail).
    • Você está usando sua conta principal para fazer solicitações à API de publicidade de produtos.
    • Você está passando sua tag de parceiro em todas as suas solicitações para a API de publicidade de produtos.

Você pode verificar as vendas que foram atribuídas à API de publicidade de produtos gerando um relatório de desempenho do tipo de link por meio da ferramenta de relatórios do Associates Central.

Se você estiver tentando enviar solicitações que excedem o limite de uso da sua conta, ou se seu acesso foi revogado, você receberá uma mensagem de erro 429 TooManyRequests da Product Advertising API.

Se você perder o acesso à Product Advertising API, você pode continuar a usar outras ferramentas de vinculação de produtos, como o Site Stripe, e gerar receita. Você recuperará o acesso à Product Advertising API dentro de 2 dias após suas vendas indicadas serem enviadas.

Crédito: https://webservices.amazon.com/paapi5/documentation/troubleshooting/api-rates.html

Sua conta perderá o acesso à API de publicidade de produtos se não gerar vendas de referência por um período consecutivo de 30 dias.

Explicação sobre a limitação de taxa da API da Amazon

A limitação de taxas da Amazon é orientada pelos limites estabelecidos aqui: https://webservices.amazon.com/paapi5/documentation/troubleshooting/api-rates.html

Basicamente, eles limitam seu número de chamadas de API com base na receita de itens enviados que você direciona a eles. Então, você pode fazer algumas contas básicas para entender o que precisa em vendas, para ter uma solicitação por dia, por hora, por minuto e assim por diante.

Você começa, depois que sua API for aprovada, com 8640 solicitações por dia – nos seus primeiros 30 dias. Isso equivale a 1 a cada 10 segundos. Depois disso, você está em uma janela contínua de 30 dias para vendas, para estabelecer sua taxa de uso.

  • $ 0,05 – 1 solicitação por dia por 5 centavos em vendas
  • $4320 – 1 solicitação por segundo
  • $ 43200 – 10 solicitações por segundo (máximo)

Então, se você estiver enfrentando uma limitação da Amazon, o que você precisa fazer é olhar para suas vendas e descobrir como aumentar sua receita de itens enviados – seja por meio de mais postagens ou por meio de itens de maior valor. Isso ajudará você a se manter acima da limitação. Mais sobre isso abaixo (continue lendo)…

Então, como sei se minhas vendas estão sendo atribuídas à API?

A Amazon fornece esses dados para você em um relatório simples e fácil de encontrar. Veja como encontrar esse relatório…

  1. Entre na sua conta Amazon Associates
  2. Veja a caixa ‘Resumo deste mês’ (à direita) e clique no link na parte inferior que diz ‘Ver relatório completo’
  3. Clique no menu suspenso do período de tempo – defina-o para exibir os últimos 30 dias
  4. A 2ª caixa (abaixo do Relatório de ganhos) tem 3 abas – ‘Itens pedidos’ é selecionado por padrão – clique na aba ‘Desempenho do tipo de link’
  5. Verifique se você tem cliques e conversões que estão sendo atribuídos à PA-API (conforme mostrado abaixo)

uma captura de tela de uma página da web

Como posso recuperar o acesso à API da Amazon?

Se você não tiver vendas nos últimos 30 dias que sejam atribuídas à API – há uma boa chance de que seu acesso à API tenha sido limitado. Então, como você pode obter seu acesso de volta? Como no mundo você deve obter vendas atribuídas à API se a Amazon tira seu acesso à API?!?

Primeiro – você deve criar links que sejam atribuídos à API

Infelizmente, você é praticamente forçado a usar ferramentas que a Amazon fornece para você criar links que os atribuirão à API. Entre na sua conta Amazon Associates e clique na aba Product Linking.

O Site Stripe é a ferramenta mais comumente usada fornecida pela Amazon. Para usar o Site Stripe, basta fazer login na sua conta Amazon Associates e então abrir a Amazon em uma nova janela. Você verá a barra Site Stripe no topo da sua página. Faça uma busca de produtos na Amazon e então use a barra Site Stripe para criar vários tipos de links – que você então terá que copiar/colar em seus Posts/Páginas no WordPress.

Em seguida, você deve obter vendas (rapidamente) de seus novos links de API

Aqui está o que sugerimos que você faça para gerar vendas rapidamente a partir de seus novos links de API…

  • Identifique o conteúdo do seu site que já está recebendo muito tráfego
    • se você não tem conteúdo que já esteja recebendo muito tráfego, talvez seja necessário gerar tráfego
      • use as mídias sociais para gerar tráfego
      • use o alcance para alavancar o público de outra pessoa para gerar tráfego
      • use publicidade paga para gerar tráfego
  • Em suas postagens/páginas de alto tráfego – insira links relevantes da Amazon para produtos de menor preço
    • o conteúdo não precisa ser conteúdo afiliado – links da Amazon podem ser adicionados ao conteúdo informativo
    • identifique produtos relevantes para o conteúdo ou edite o conteúdo para que você possa inserir produtos relevantes
    • escolha produtos de menor preço que serão uma escolha óbvia para seus leitores comprarem

Por último – confirme suas vendas de API e aguarde que seu acesso à API seja restabelecido

Depois que você tiver seus novos links de API em vigor em suas postagens/páginas de alto tráfego, espero que não demore muito para você gerar algumas vendas. Volte ao seu relatório de Desempenho de Tipo de Link periodicamente e confirme se você está obtendo Cliques e Conversões atribuídos à API. Depois que você vir algumas conversões, verifique novamente para ver se seu acesso à API da Amazon foi restaurado.

Rolar para cima